4 dicas de decoração de quartos compartilhados para a paz na casa!

Tem mais filhos que quartos na sua casa? A solução é compartilhar o espaço!

Para dar umas dicas diretamente da fonte, convidei a Jéssica Lorena (visite seu blog AQUI) que trouxe 4 dicas bem bacanas…

Se seus filhos são adolescentes, a ansiedade natural de auto-afirmação pode dificultar um pouco a tarefa. Privacidade e identidade do espaço podem surgir como argumentos para justificar os conflitos.

Aqui vão algumas dicas para te ajudar a encontrar o consenso!

 

1. Simbolismo das camas na decoração de quartos

 

Talvez porque os quartos, ou dormitórios, têm a função básica do dormir, a cama tem um enorme valor simbólico na identidade de seu(s) dono(s). Por isso não despreze a importância delas!

Às vezes por falta de espaço as camas ficam juntas ou muito próximas e realmente não dá espaço para as identidades individuais, o que pode ser desconfortável para os teens. Procure portanto manter distancia entre as duas camas.

quartos-compartilhados-1

 

2. Separe com um móvel para divisão de espaços

 

Colocar algum móvel entre as camas abre o ambiente. Passa uma sensação de dois ambientes diferentes. A partir daí os “donos” (ou donas) poderão fazer o que quiserem com o seu espaço. Delimitá-lo é um bom começo!

quartos-compartilhados-2

 

3. Camas embutidas são uma opção sim

 

Alguns opinam as beliches não ajudam na hora de ter sua privacidade, que sempre estarão ligados à outra pessoa. Mas isso não é totalmente uma verdade.

Escolhendo corretamente as camas embutidas na decoração de quartos compartilhados permite que, mesmo com beliche, o espaço de cada um seja SÓ seu!

quartos-compartilhados-3

No exemplo acima as camas são espaçosas e têm nichos individuais que podem ser decorados de forma personalizada. Neste caso as camas foram planejadas, o que custa mais caro, mas vale a pena!

quartos-compartilhados-4

Neste exemplo o aproveitamento de espaço é notável! Há espaço para duas camas, bem aproveitado e ainda não expõe a privacidade de ninguém. Tanto embaixo quanto na cama de cima há quase um cômodo pra pessoa usar do seu jeitinho particular.

 

4. Dividir o guarda roupas pode não ser tão ruim assim

 

Quando se divide o quarto é quase obrigatório dividir tudo que está dentro dele, e guarda roupas está incluso nisso! Pode ser chato ter que dividir os espaço com outra pessoa, mas é algo que pode ser controlado.

quartos-compartilhados-5

Dividir os lados do guarda roupas ou um usar o guarda roupas o outro usar as cômodas, mantendo sempre organizado é um bom começo. Utilizar camas com gavetas ou espaço para guardar as roupas também é uma ótima opção pra manter sempre os pertences separados.

quartos-compartilhados-6

 

 

É isso aí! Espero muito ter ajudado, que estas dicas de decoração de quartos compartilhados possam ser úteis e que os quartos de vocês, dos seus filhos, sobrinhos, netos fiquem lindos como eles gostariam e assim a paz reine em sua casa!

You Might Also Like

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *