decoracao-quartos-teen-destaque

4 dicas para decoração de quartos para adolescentes

Talvez o momento em que as diferenças entre gerações mais aparecem seja quando os filhos são adolescentes. Mas planejar a decoração de quartos para eles ou elas pode ser tranqüilo e até um bom momento de aproximação se soubermos ouvir seus interesses e preferências.

Pensando nisso, convidei para fazer este artigo uma blogueira adolescente, que saberá nos contar as preferências das meninas da sua idade. Com vocês a Jéssica Lorena, do blog Des-Ajustada. Pais e mães, prestem atenção:

 

Temos desenvolvido um carinho especial pelo nosso cantinho, queremos arrumá-lo do nosso jeito, mantendo a nossa cara, que ao chegar pensemos “Quarto, doce quarto”. Você já pensou em quais alterações seriam necessárias para fazer isso?

Agradar um adolescente na reforma do seu quarto não é nada fácil, principalmente quando se é menina. Existem inúmeras opções para cores, objetos, móveis. Tudo deve estar sempre organizado para um local confortável e harmonioso.

 

Cores

 

Ao olhar os quartos percebemos o quanto parece confortável estar naquele ambiente. Não necessariamente o branco, mas cores próximas e abertas rementem a um ar de relaxamento e, independentemente de ser menino ou menina, um espaço para relaxar sempre melhora o humor. Ao conciliar cores claras com outras mais fortes pense na decoração, na harmonia entre as cores, para uma cor não sumir em meio às outras nem o ambiente ficar muito “carregado”. Veja estilos decorativos rústicos AQUI.

decro-quartos-adolesc-1

 

decro-quartos-adolesc-2

 

Luzes

 

 

A escolha das luzes dirá muito sobre o seu cantinho. O local que estiver mais iluminado será onde você prefere ficar ou que gosta de olhar.

Investir em luminárias é sempre um passo importante na hora de decorar. Não adianta decorar um quarto inteirinho e a iluminação estar fraca, não poder ler, estudar ou sentir desconforto ao ficar no quarto. Usar mais de uma iluminação é o ideal, além da de parede, use um abajur para o quarto estar preparado para todas as situações.

Usar velas, que ainda podem ser aromáticas e deixar perfumes incríveis que variam a sua escolha.

Outro recurso interessante é o pisca-pisca ou LEDs, que podem ser usado ao redor da janela, espelhos, por exemplo, ou mural de fotos, lembranças e informações, na cabeceira da cama. Além de ser barato, bonito e prático, dá um up no quarto e dar mais vontade de ficar por lá!

decro-quartos-adolesc-3

decro-quartos-adolesc-5

 

 

Paredes

 

A parede não precisa de nada em especial? PRECISA sim! Nem sempre só pintar vai deixá-la do jeito que você quer ou como o quarto dos sonhos. Que tal dar um toquezinho de você nelas, um papel de parede ou adesivo com a sua cara, ou um mural de fotos? Ainda por cima é lindo, está em alta e vai deixar o quarto com a sua cara.

Se não quiser emoldurar como quadros, você pode colar as fotos ou prender com aqueles mini pregadores que são encontrados facilmente em armarinhos. É importante que as fotos sejam do mesmo tamanho. Caso não tenha as fotos em formato Polaroid, existem sites em que você pode transformá-las. Pôsteres são uma boa idéia para quem não quer investir muito em revelar as fotos. Cole-os alinhados. Leia mais sobre decoração de paredes AQUI.

decro-quartos-adolesc-6

decro-quartos-adolesc-7

 

Prateleiras na decoração de quartos

 

Ter um espaço a mais é sempre bom. Ainda mais nos dias de hoje em que os apartamentos são cada vez menores, os nichos suspensos são ótimas opções inclusive para quem quer decorar também. Eles podem ser preenchidos com livros, ursos de pelúcia, acessórios, câmeras fotográficas e tranqueiras sem parecer que está desorganizado.

decro-quartos-adolesc-9

decro-quartos-adolesc-10

decro-quartos-adolesc-11

 

Até que as preferências decorativas da nossa convidada adolescente não são assim tão extravagantes nem assustadoras. Diria eu que de muito bom gosto, isso sim? E os adolescentes da sua casa? Gostaram destas dicas?

You Might Also Like

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>